terça-feira, 14 de setembro de 2010

Desintoxicando-nos no Deserto



Exodo 15 e 16
 
 A caminho do Sinai, através do deserto, depois de um inesquecível e  glorioso livramento.


Foi o que aconteceu com  Israel no Êxodo (capítulos 15 e 16) mediante a ação moral e libertadora de Moisés, o qual confrontou a Faraó e sua fortaleza com uma expressa profecia: "Deixa o meu povo ir".


Depois do livramento salmodiou o profeta: "Sobre eles cai espanto e pavor; pela grandeza do teu braço, emudecem como pedra; até que passe o povo que adquiriste. Tu o introduzirás e o plantarás no monte da tua herança, no lugar que aparelhaste, ó Senhor, que as tuas mãos estaberleceram. O Senhor reinará para sempre."


Tenho acreditado - e por isso compartilhado - que esse momento é muito peculiarmente semelhante ao que nós todos estamos vivendo atualmente.   


Egito significa todo tipo de manipulação, governo autoritarista, medidas e formas super impostas, idolatria, etc. Temos como Povo Santo, sido retirados das garras escravizadoras de Faraó. O Senhor têm desvendado que a maçonaria sempre pronta e corriqueiramente, se utiliza de todas as demais medidas e inclusive menciona e se refere aos símbolos faraônicos verificados no Egito ao longo dessas épocas, e que foram sustentados por toda sorte de apologias idólatras e cultos pagãos tributados pelos Faraós aos seus respectivos deuses. Temos despertado em relação a toda influência maçônica infiltrada no seio da Igreja.  Creio portanto que o Senhor têm nos tirado do Egito pelo meio do deserto e nos conduzido ao Monte de sua Instrução. Ele têm levantado seus "Moiséses".


É muito bom deixar a escravidão! Porém dura coisa é andarmos três dias pelo deserto sem comida e sem água. Isto se faz necessário porque precisamos eliminar dos nossos orgasnismos toda a comida e resíduos líquidos ingeridos ainda nas "cozinhas egípicias" que por sua vez foram sacrificados aos deuses por Faraó. Isso mesmo, tudo o que os egípcios e seus escravos comiam era anteriormente sacrificado e devidamente consagrado. 


Agora estamos em Mara! Um lugar chamado amargo.  Este nome significa "amarga".


Lembro-me de uma ocasião que ao reparar o semblante amargurado de uma garçonete que me servia, arrisquei a dizer-lhe que seu nome era Mara, isto foi confirmado espantosamente por ela mesma! Então disse-lhe que precisava ter um encontro com Cristo e se desfazer de toda porventura consagrações antigas e maléficas.


Depois de três dias de fome e sede pelo deserto, pretendemos saciar nossa sede bebendo dessas águas amargas. A bem da verdade, o Senhor não planejou que nossa sede fosse já desta feita saciada. Ele como um bom e presente Pai, quer cuidadosamente nos dar chá a beber. Está tratando de nos desintoxicar! Isto sempre acontece quando comemos ou bebemos algo estragado em uma festa ou coisa do tipo. Nosso fígado, estômago e intestino são diretamente afetados, e o que resolve na maioria da vezes, é uma pequena e boa dose destes chás o máximo amargos e bebíveis.


Estamos em pleno deserto sendo desintoxicados do Egito e sua influência!


Pouco a frente avistaremos Elim. Um lugar com 12 fontes e suas setenta palmeiras. Tudo isso significa governo de Deus! Ali seremos felizmente refrigerados e saciados da nossa sede!


Verdadeiramente fomos muito infectados com prolongadas e cavalares ingestões de alimento inadequado. Uma teologia muito ruim que se referia a um evangelho partidarista, utilitarista e humano. 


Logo logo depois de Elim seremos enfim, saciados da nossa fome espiritual. Descerá pão dos céus! Exatamente como foi no Êxodo, será conosco. É certo que muitos preferem erradamente ficarem se lembrando das carnes e cebolas do Egito, porém os mais inteligentes e tementes serão gratos por tudo o que o Senhor está fazendo nesses dias.


Sim, eis que cairá do céu um novo tipo de orvalho fresco. Ele pretende que passemos a ser alimentados pelo verdadeiro Maná com gosto de mel. É o pão diário! Seremos satisfatóriamente alimentados em breve com um pão rigorosamente puro e sem adição de agentes terrenos, humanos e mundanos. Perfeitamente celestial! 


Demos graças a Deus por tudo isto!


Por ter nos tirado do Egito!
Estar nos desintoxicando!
Porque saciará nossa sede em um lugar de descanso e finalmente...
Fará descer o pão do céu, a fim  de saciarmos nossa fome com o verdadeiro alimento.


É isto por hora.
Shalom!


No amor de Yeshua e cooperando com Ele, Kelvin.